27 de novembro de 2024
Cidades

UEG prepara vestibular para 7 mil vagas de Ensino à Distância

Processo para Vestibular será aberto nesta quarta (Foto: UEG)
Processo para Vestibular será aberto nesta quarta (Foto: UEG)

{nomultithumb}

 

Durante abertura do I Seminário Internacional de Educação Superior nesta segunda-feira (4), o govenador de Goiás José Éliton, afirmou que está sendo formado um convênio entre a Universidade Estadual de Goiás (UEG) e a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) para a oferta de Ensino à Distância em Goiás, nas cidades em que não há unidades físicas da UEG.

De acordo com o governador José Éliton a meta é de universalizar o ensino superior em Goiás até o ano de 2022. Ele destacou que anualmente há 45 mil alunos que terminam o Ensino Médio no estado e que é preciso trabalhar para dar continuidade na formação dessas pessoas.

O governador destacou que não é viável a expansão da UEG para todos os municípios de Goiás, devido ao custo e a demanda nas pequenas e médias cidades do estado. José Éliton disse que o convênio entre as duas instituições de ensino vai permitir a realização de um grande vestibular em que serão ofertadas 7 mil vagas. A expectativa é que já ocorra no 2º semestre.

“Esse é um convênio que está sendo finalizado pela Universidade Estadual de Goiás, que visa a aquisição de conteúdo pedagógico para expansão de cursos. É um mix de cursos a distância e presencial. Será uma experiência formada em parceria com municípios goianos que ainda não tem sede presencial da UEG, o Estado de Goiás e a própria UEG. Os municípios entrarão com o espaço físico, uma sala e os computadores. A UEG com todo o corpo docente que haverá de formar os alunos. Parte do conteúdo da graduação será em plataformas digitais, parte será o ensino presencial.  Portanto, é uma agenda importante que tem como meta estabelecer até 2022 a universalização do Ensino Superior em Goiás”, explicou o governador.


Leia mais sobre: Cidades