19 de novembro de 2024
Concursos • atualizado em 13/02/2020 às 00:05

UEG oferece especialização em Cinema e Audiovisual

A Universidade Federal de Goiás (UEG) abriu inscrições para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Cinema e Audiovisual: Linguagens e Processos de Realização, no câmpus Goiânia-Laranjeiras, localizado no bairro Chácara do Governador. De acordo com o edital, o curso é totalmente gratuito: os candidatos não pagarão taxa de inscrição, matrícula ou mensalidades.

Os interessados deverão passar por Processo de Seleção e podem se inscrever pessoas com nível superior, sendo bacharéis, tecnólogos e licenciados. O processo seletivo será realizado em três etapas: inscrição, avaliação de carta de intenção e desempate por avaliação curricular, que vão ocorrer na capital.

Ao todo, são disponibilizadas 40 vagas para a primeira turma de acadêmicos do curso e formação de cadastro de reserva. As inscrições deverão ser feitas na Secretaria do curso, de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e 13h às 16h, até o dia 22 de julho. A lista dos candidatos aprovados será divulgada pelo site www.cinemaeaudiovisual.ueg.br.

Para a realização da inscrição, o candidato deverá preencher e entregar o Formulário de Inscrição e a Ficha de Pontuação, que estão disponíveis no site da UEG, junto com os documentos comprobatórios, em um envelope opaco lacrado, identificado pelo nome do candidato.

Além disso, dentro do envelope devem constar os seguintes documentos: carta de intenção expondo os motivos pelos quais pretende cursar Cinema e Audiovisual, descrevendo a experiência acadêmica e profissional do candidato e interesses de pesquisa; cópia do Curriculum Lattes atualizado; cópia de diploma de graduação de curso reconhecido pelo Ministério da Educação; histórico escolar da graduação; Carteira de Identidade e CPF; certidão de nascimento ou casamento; e duas fotos 3×4.

De acordo com o edital, serão desclassificados e eliminados os candidatos que usarem ou tentarem usar meios fraudulentos ou ilegais para a realização da inscrição e curso; perturbarem de qualquer forma a ordem dos trabalhos; não atenderem aos prazos estipulados para inscrição e matrícula; não aceitarem as condições e os deveres estabelecidos pelo edital.

Os aprovados deverão fazer matrícula entre 8 e 12 de agosto na Secretaria do curso. Os candidatos que não fizerem a matrícula no prazo estipulado perderão o direito à vaga. Além disso, não será permitido o trancamento de matrícula na pós-graduação. As aulas serão iniciadas em 22 de agosto. O curso terá duração de um ano e meio. 

Leia mais:


Leia mais sobre: Concursos