A Universidade Estadual de Goiás (UEG) lançou nesta quarta-feira (29) programa Minha Vaga. Por meio dele, a instituição oferta 2.395 vagas para cursos de graduação em todo o estado, por meio dos processos seletivos para reingresso, transferência interna, transferência externa e portadores de diploma. As vagas são para ingresso no 2º semestre de 2020.
As vagas se dividem em dois editais, um com vagas para cursos presenciais e outro para cursos de licenciatura a distância. As inscrições deverão ser realizadas no próprio portal eletrônico do Minha Vaga até o fim do mês de agosto.
Das vagas disponíveis, 1.203 são para cursos vinculados ao Instituto Acadêmico de Educação e Licenciaturas; 564 ao Instituto Acadêmico de Ciências da Saúde e Biológicas; 219 ao Instituto Acadêmico de Ciências Tecnológicas; 85 ao Instituto Acadêmico de Ciências Sociais Aplicadas; e 324 vagas ao Instituto Acadêmico de Ciências Agrárias e Sustentabilidade.
O sistema Minha Vaga, criado pela UEG em 2017 com o objetivo de preencher vagas ociosas, garante o reingresso de alunos com matrícula trancada, permite o acesso de estudantes portadores de diploma e a transferência de acadêmicos vindos de qualquer outra universidade do país.
Para o reitor interino da UEG, professor Valter Gomes Campos, que participou de cerimônia de lançamento nesta manhã junto com o governador Ronaldo Caiado, o programa é interessante tanto para os estudantes quanto para a própria universidade. “Trata-se de uma oportunidade interessante para que alunos que atendam a determinados requisitos ingressem em nossa universidade fora do processo tradicional, que é o vestibular. Além disso, também é importante para a UEG a partir do momento que as vagas ofertadas estão desocupadas”, explica.
Informações sobre o número de vagas disponíveis em cada curso, turno, câmpus/unidade universitária, documentação necessária, cronograma e outras disposições devem ser conferidas nos editais do Minha Vaga. O formulário eletrônico de inscrição ficará disponível para os candidatos no site.
Antes de se inscrever, o candidato deve se cadastrar ou, se for o caso, recuperar o cadastro para acessar o portal de candidatos. O resultado preliminar será publicado no início de setembro, no site da UEG. O período para recursos também será em setembro. O resultado final, juntamente com o edital de convocação para cadastramento e matrícula, será publicado em meados de setembro
Veja os requisitos para participar
Transferência Interna: Os candidatos deverão estar regularmente matriculados no período letivo de 2020/1, respeitando o prazo máximo de integralização previsto pelo curso.
Transferência Externa: Os candidatos deverão estar regularmente matriculados ou com trancamento de matrícula no semestre letivo de 2020/1, respeitando o prazo máximo de integralização previsto pelo curso com objetivo de dar prosseguimento nos estudos.
Reingresso: É permitido somente para os candidatos que não efetuaram a renovação de matrícula na UEG por um período letivo consecutivo, respeitando o prazo máximo de integralização previsto pelo Curso.
Portadores de Diploma: Para concorrer à vaga como Portador de Diploma de Graduação, o candidato deve comprovar ter concluído ao menos um curso de graduação.
Vagas disponíveis
938 vagas – Instituto Acadêmico de Educação e Licenciaturas (IAEL);
489 vagas – Instituto Acadêmico de Ciências da Saúde e Biológicas (IACSB);
219 vagas – Instituto Acadêmico de Ciências Tecnológicas (IACT);
85 vagas – Instituto Acadêmico de Ciências Sociais Aplicadas (IACSA);
324 vagas – Instituto Acadêmico de Ciências Agrárias e Sustentabilidade (IACAS).
Leia mais sobre: Universidade Estadual de Goiás / Destaque 2 / Educação