O prazo para fazer as inscrições do vestibular de Medicina e Direito da Universidade Estadual de Goiás (UEG) encerra nesta quarta-feira (15). As inscrições devem ser feitas pela internet, e a taxa de inscrição custa R$ 80 para candidatos ao curso de Direito e R$ 280 para candidatos à graduação de Medicina.
Serão disponibilizadas 24 vagas para o curso de Medicina, que será ofertado no Câmpus Itumbiara. Já o curso de Direito terá 40 vagas e será ministrado no Câmpus Iporá. Também serão oferecidas duas vagas suplementares para o curso de Direito e duas para Medicina para membros de comunidade quilombola, devidamente certificados pela Fundação Cultural Palmares.
Os candidatos serão submetidos a uma única fase, que será composta de prova objetiva e de redação para os interessados no curso de Direito e prova objetiva, de reação e discursiva específica para interessados em Medicina. Conforme o edital, a previsão é de que as provas sejam aplicadas em 2 de setembro.
Os candidatos ao curso de Direito deverão fazer as provas em Iporá e os estudantes com foco em Medicina poderão optar entre Goiânia e Itumbiara. A lista com os nomes dos classificados será divulgada em 31 de outubro. Ainda segundo o cronograma, as aulas dos dois cursos serão iniciadas em 18 de fevereiro de 2019.
{nomultithumb}
Leia mais:
- Edital do vestibular de Medicina da UEG será lançado nesta sexta, 15
- Inscrições de concurso para professores de Medicina e Direito da UEG encerram segunda, 26
- “A criação dos cursos de Direito e Medicina é a coroação da UEG”, afirma Marconi
Leia mais sobre: Concursos