A Universidade Estadual de Goiás (UEG) lançou nesta quarta-feira (17) o edital do vestibular para o Curso de Medicina da Unidade Universitária de Itumbiara. O processo seletivo oferece 30 vagas, e as inscrições podem ser realizadas a partir desta quinta-feira (18) até 20 de outubro, exclusivamente pelo site www.vestibular.ueg.br/medicina.
A taxa de inscrição é de R$ 180, com possibilidade de isenção para candidatos inscritos no CadÚnico do governo federal, bem como para doadores de sangue, medula óssea ou leite materno. O pedido de isenção pode ser solicitado entre 18 e 24 de setembro.
Provas e seleção
O vestibular será aplicado em 23 de novembro, nas cidades de Anápolis, Goiânia e Itumbiara, e terá fase única, composta por provas objetivas, redação e discursiva específica. O resultado final está previsto para 20 de janeiro de 2026.
O processo seletivo reserva vagas pelo sistema de cotas para candidatos da rede pública, negros, indígenas e pessoas com deficiência, além de duas vagas suplementares para candidatos quilombolas.
Estrutura e parcerias da UEG
O Curso de Medicina da UEG foi criado para ampliar a formação em saúde no estado. A primeira turma começou em 2019 e formou profissionais em 2024, consolidando a importância do curso para a região.
Desde então, a universidade investiu na estrutura acadêmica e prática, com contratação de docentes especializados, técnicos de laboratório e profissionais de apoio. A unidade de Itumbiara recebeu ampliação de salas e laboratórios, aquisição de simuladores modernos, equipamentos especializados e mobiliário adequado ao ensino médico.
O curso também conta com parcerias com o Sistema Único de Saúde (SUS) e convênios com hospitais e unidades de saúde municipais, estaduais e privadas, garantindo um internato médico qualificado e formação alinhada às demandas da sociedade.
“A Universidade Estadual de Goiás tem investido de forma contínua na qualidade da formação em saúde. O curso de Medicina em Itumbiara já apresenta resultados concretos e este vestibular reforça o compromisso da universidade em ampliar o acesso, promover a inclusão e fortalecer a formação de profissionais comprometidos com a sociedade”, destacou o reitor da UEG, prof. Antonio Cruvinel.
Leia mais sobre: Goiás / Itumbiara / Vestibular / Cidades / Notícias do Estado

