A Universidade Estadual de Goiás (UEG) inicia no mês de agosto, o Curso de Português para Estrangeiros. A iniciativa é uma ação extensionista do Curso de Letras do Campus.
O projeto visa o ensino da língua portuguesa para estrangeiros e estrangeiras, garantindo-lhes maior inserção no mercado de trabalho e maior preparo para o ingresso no ensino superior em terras brasileiras. Serão oferecidas 60 vagas, divididas em duas turmas. As aulas serão às segundas e quartas-feiras, das 15 às 17 horas, e às terças e quintas-feiras, das 19 às 21 horas.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de 4 de julho a 10 agosto na sala da Assessoria da Coordenação do Curso de Letras, das 7 às 16 horas, de segunda a sexta-feira. O início das aulas está previsto para 14 de agosto.
O curso de português é também um preparatório para o ingresso de cidadãos refugiados e portadores de visto humanitário nos cursos de graduação da UEG a partir de 2017.
O processo seletivo para as vagas de graduação atenderá os princípios da Resolução CSU 739/2015, ofertando acesso ao ensino superior na UEG aos cidadãos em refúgio e com visto humanitário no Brasil em sua maioria cidadãos haitianos, africanos e cidadãos do Oriente Médio. Com essa iniciativa a UEG consolida seu papel social e de integração cultural nas regiões de abrangência da universidade em projetos de extensão e internacionalização.
Mais informações: (62) 3328-1114
Leia mais sobre: Cidades