Depois de virar polemica em várias cidades brasileiras o aplicativo Uber já tem motoristas cadastrados em Goiânia e começou a operar na sexta-feira, 29 de janeiro.
O primeiro passageiro foi o secretário de planejamento do estado Thiago Peixoto pegou o carro do Uber no setor Bueno e foi para a Praça Civica.
“ É gratificante saber que o goianiense passa a contar com uma opção de transporte que é moderna, ágil e barata. É um ganho enorme para a mobilidade da nossa capital”, explica Thiago Peixoto.
Thiago Peixoto foi atendido na primeira viagem pelo motorista Bruno Maia, selecionado pela empresa para transportar o secretário. Ele ainda gravou um depoimento sobre o apoio à vinda da empresa para a capital e sobre as impressões a respeito da chegada.
Existem várias tentativas para regulamentar o uso do aplicativo para o serviço de transporte. Thiago Peixoto apresentou no congresso um Projeto de Lei (3384/2015) que busca regulamentar o uso do aplicativo em todo o país. Aqui em Goiânia o vereador Carlos Soares (PT) também defende alterações na legislação para regulamentar os motoristas que se cadastraram no aplicativo.
Leia mais sobre: Cidades