O governador Ronaldo Caiado disse, na tarde desta terça-feira (11), que não pode retransferir para o governo, seja ele estadual, federal ou municipal, a responsabilidade de tentar fazer uma ação preventiva. Segundo ele as plataformas também precisam pagar por isso.
“Temos o compromisso de fazer valer a prerrogativa de que as plataformas, seja ela Twitter, Instagram ou Facebook, tenham também que pagar por isso. Se eles são capazes de poder rastrear até o que nós consumimos e saber até dos nossos gostos e consumo, porque eles não podem rastrear também isso que está sendo feito?”, indaga o governador.
De acordo com Caiado as ações de inteligência cibernética tem sido extremamente eficiente no combate aos crimes cibernéticos em todo Estado.
Além disso, o governador chama atenção para a responsabilidade dos pais. “Os pais também precisam ter responsabilidade, eles precisam ter acesso a todas as postagens dos seus filhos, isso facilita a vida da gente”, ressalta.
Na tarde desta terça-feira (11), o governador se reúne com representantes de diversos órgãos e unidades do Estado para tratar dos últimos episódios de ataques e ameças a escolas em Goiás.
O objetivo é traçar planos e desenvolver protocolos de segurança nas unidades de ensino de Goiás. A reunião terá início às 16h, na Sala de Situação, no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na Praça Cívica, em Goiânia.