Sinval Zaidan Gama assumiu a presidência da CELG, um dos principais desafios é de fazer com que a empresa não mais figure entre as piores concessionárias de energia elétrica do país. Nesta quinta-feira (12), Sinval tomou posse ao lado de novos diretores da companhia energética. A solenidade serviu para oficializar a transferência de 51% das ações do Estado de Goiás para a Eletrobrás.
A TVDG transmitiu ao vivo o evento
{youtube}dA6Bbeh6_sk{/youtube}
{youtube}lc2l6MhIkv4{/youtube}
O novo presidente da CELG expôs metas colocadas a ele. Em entrevista, Sinval Gama, disse que dói ao saber que a companhia não é bem avaliada pela população e é considerada uma das piores do país.
“Dói, dói, trabalhar com isso. Se é justo ou não, Não quero entrar no mérito. Eu acabei de trabalhar numa empresa que por dois anos foi a melhor do Brasil. Então sei que isso foi feito por um conjunto de ações. No setor elétrico tudo é feito com planejamento. Tudo tem que ser quantificado. Os acionistas me deram orientações técnicas e o quadro técnico é bom”, analisa Sinval Zaidan.
Investimentos
O contrato assinado entre CELG e Eletrobrás prevê que a Estatal federal deverá investir R$ 400 milhões por ano até 2018 na Companhia Energética de Goiás – Distribuição (Celg-D).
“É preciso entender os desafios de um Estado emergente que cresce a sua economia e seu consumo de energia a patamares chineses e precisamos corresponder com gestão, investimento competência e acima de tudo com respeito ao consumidor”, afirma o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga.
O ministro de Minas e Energia se esquivou quando foi questionado se após os investimentos realizado, a concessionária seria privatizada. Eduardo Braga apenas ressaltou que é preciso recuperar a confiança energética no sistema, para isso a CELG precisa ter melhorias nas redes de distribuição.
“Mais recursos para mais investimentos, melhoria da qualidade em todos os aspectos e a virada de página em todos os indicadores da CELG. Queremos que ela preste serviços de qualidade e que a sociedade reconheça isso”, destaca o governador de Goiás, Marconi Perillo.
A nova diretoria da Celg D tem a seguinte composição
Presidente : Sinval Zaidan Gama
Diretor de Regulação: Elie Chidiac
Diretor Econômico-Financeiro: Cláudio Rubens Pinho Nilo
Diretora Administrativa : Auria Neiva Pereira
Diretor Técnico: Humberto Eustáquio Tavares Correa
Diretor Técnico: Francisco de Assis Soares
Diretor Comercial: Orion Andrade de Carvalho
Leia mais sobre: Videos