22 de dezembro de 2024
Videos

“Confiança total”, diz Perillo ao anunciar Vilmar Rocha como secretário

O governador de Goiás, Marconi Perillo, apresentou oficialmente o 3º nome de seu quarto mandato que se inicia no próximo dia 1º. O deputado federal Vilmar Rocha (PSD) será o responsável pela secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura, Cidades e Região Metropolitana.

“Quem ajuda a eleger, deve ajudar a governar, esta é a razão que estou vindo como secretário para uma área muito ampla. Vou mergulhar nisso com muita força para ajudar a melhorar o Estado”, relata Vilmar Rocha em entrevista ao justificar porque aceitou o convite de Marconi Perillo.

A TVDG  transmitiu o anúncio ao vivo no www.diariodegoias.com.br

{youtube}FlgszZ60L34{/youtube}

 Durante o anúncio, o governador fez questão de ressaltar que Vilmar Rocha foi e continua a ser um dos nomes de confiança dele. Perillo lembrou que, em momentos difíceis, recebeu de conselhos de Vilmar.

“O Vilmar participou efetivamente do nosso projeto. Ao longo deste tempo chegou-se a sacrificar para continuar coerente e leal a nós. Foi um grande conselheiro que soube me ouvir, me ajudar, me sugerir, nas horas mais difíceis, principalmente nas crises que passei como governador” relata Perillo.

O deputado ficou três anos a frente da Secretaria da Casa Civil. Marconi Perillo ressaltou que o parlamentar foi o principal assessor dele no governo.

“Há todo um ritual, eu não posso anunciar o Vilmar Rocha junto com outros secretários, por mais que sejam importantíssimos. Mas o Vilmar é uma pessoa diferenciada por diversas razões e principalmente por conta do emblema da eleição. Ele não vai chegar ao governo com 50, 100 mil votos Vai chegar com mais de 1 milhão de votos” destaca Perillo.

Vilmar Rocha agradeceu o governador pela confiança. Ele argumentou que algum tempo Marconi Perillo o havia convidado para compor o governo, mas foi pedido um prazo até o fim da última semana, quando terminaram as votações no congresso nacional.

“Ficamos felizes, pois o nosso trabalho foi reconhecido. Na semana passada terminou meu mandato de fato, apesar de ainda ser deputado até fevereiro. Agora vou começar um novo ciclo. E uma área desafiante”, destaca Rocha.

Ações

De acordo com o governador Vilmar Rocha terá algumas missões importantes como o acompanhamento de projetos federais no estado, por exemplo, a construção e concessão de ferrovia e do transporte no entorno do Distrito Federal, melhoria da Hidrovia Paraná-Tietê, além do cumprimento da agenda ambiental.

Perillo explicou que Rocha terá a facilidade para por em prática uma ligação entre as áreas da secretaria que estará à frente. O governador informou que todos os investimentos a serem feitos pelo Estado, tudo passará antes por debates e análises na área do Meio Ambiente.

Vilmar Rocha entende que até então tinha uma visão do Estado como um todo e que a experiência dele será fundamental para promover maior agilidade em processos tanto na área da Infraestrutura, quanto na de Meio Ambiente.

“O governador brincava que na Casa Civil havia uma marretinha para fazer as coisas andarem, porque a burocracia é muito grande. Como na Casa Civil eu tinha uma visão ampla, estou bem informado para fazer as coisas andarem mais rápido. Acho que estou bem equipado”, analisa.

O novo secretário entende que mesmo trabalhando para desburocratizar a máquina irá adotar mecanismos para proteger cada vez mais a área do Meio Ambiente.

Relação com o governo federal

Durante o anuncio de Vilmar Rocha a frente da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura, Cidades e Região Metropolitana , o governador Marconi Perillo, ressaltou que a nomeação dele pode ser positiva para uma relação com o governo federal.

A presidente Dilma Rousseff provavelmente deve nomear o ex-prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab como Ministro das Cidades. Vilmar Rocha é presidente estadual do PSD e faz parte da executiva nacional.

“Se isto ocorrer será ótimo, porque teremos um aliado nosso. Senão, Vilmar Rocha terá estatura, força política suficiente, até porque terá que atuar em 4 ministérios distintos: Meio Ambiente, Transportes, Cidades e Desenvolvimento Regional”, analisa Perillo.

Questionado pelo Diário de Goiás sobre o assunto, Vilmar Rocha destacou que ele e Kassab são amigos há muito tempo e que isto pode refletir sim em ajuda para o Estado de Goiás.

 


Leia mais sobre: / / Videos