{youtube}Lda8wXQyMZ8{/youtube}O deputado federal Ronaldo Caiado já não esconde o interesse de ser candidato a governador em 2014. Em entrevista, no Encontro Regional do Democratas, dia 03/12, exibiu mais uma vez a intenção. O partido encerrou o momento e está se preparando para 2014. “Não tenho mais a intenção de ser candidato a deputado federal. Agora chegou a hora de eu alçar um vôo maior”, disse Caiado.
A tese defendida pelo presidente do Democratas/GO é de que todo partido sempre tem que ter candidato próprio. “Este é o objetivo primário de qualquer partido”, disse.
No entanto, a Caiado ressalta que está em sintonia com o grupo que reúne Vanderlan Cardoso(Sem partido) e Jorcelino Braga (PRP). O candidato a governador deste grupo vai ter que pavimentar o caminho e de “construir o entendimento”. Segundo ele, a busca por pesquisas ou prévias será por um candidato competitivo e que a população queira no governo de Goiás.
Em 2013, o Democratas vai fazer encontros regionais para manter a mobilização de seus filiados. Por outro lado, o presidente do partido, que tem uma posição antagônica ao governador Marconi Perillo (PSDB) vai ter que enfrentar as resistências internas. Ocorre que boa parte do Democratas está totalmente alinhada com o governador tucano.
Em entrevista ao Diário de Goiás, Ronaldo Caiado, mostrou outros pontos de vista.
Vale a penar clicar e observar o modo e a empolgação com a qual ele fala em candidaturas e articulações.
Leia mais sobre: Política