Um turista morreu na tarde da última sexta-feira (25) após cair de uma altura de aproximadamente 50 metros enquanto praticava highline na Cachoeira da Usina, em Alto Paraíso de Goiás, na região da Chapada dos Veadeiros. A vítima, que não teve a identidade divulgada, foi encontrada já sem vida pelo Corpo de Bombeiros, à beira do poço da cachoeira.
Segundo a corporação, o homem apresentava ausência de movimentos respiratórios e pupilares, sangramento intenso na parte de trás da cabeça, sangue nos ouvidos, líquido viscoso saindo pelo nariz e coloração amarelada da pele, sinais compatíveis com traumatismo craniano grave.
Amigos que estavam com o turista relataram que ele caiu enquanto atravessava o highline, modalidade de equilíbrio em fita elástica presa entre dois pontos. Ele então, teria se chocado contra pedras durante a queda. Os amigos mergulharam no poço da cachoeira, de cerca de sete metros de profundidade, para resgatar o corpo. Ainda tentaram realizar manobras de reanimação cardiopulmonar, mas sem sucesso.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito no local. A suspeita é de que a vítima tenha sofrido traumatismo na base do crânio, além de lesões no rosto. O caso será investigado para apurar as circunstâncias da queda.
Leia mais sobre: Acidente / Alto Paraíso de Goiás / Chapada dos Veadeiros / Corpo de Bombeiros / Cidades / Notícias do Estado
