A Goiás Turismo apresentará, pela primeira vez, o potencial turístico goiano na Vitrina Turística Anato Bogotá, uma das principais feiras turísticas da América Latina. O evento acontece entre os dias 26 a 28 de fevereiro, na capital da Colômbia.
O objetivo da Goiás Turismo é expor os atrativos goianos que atendem ao perfil do turista estrangeiro em roteiros de aventura e de ecoturismo. O presidente da pasta, Fabrício Amaral, afirma que esta será uma oportunidade de atrair novos interessados e divulgar a beleza de Goiás para agências internacionais.
“Estamos levando as belezas goianas para o conhecimento dos operadores estrangeiros, responsáveis por montar roteiros que vão trazer turistas internacionais para o Brasil. Estamos colocando Goiás no mapa do turismo mundial e despertado o interesse do público que busca por experiências autênticas”, mencionou Fabrício.
A participação foi possível graças à uma ação promovida pela Embratur com todo trade turístico nacional, em que foram selecionados os melhores candidatos interessados em compor o estande Brasil nas feiras internacionais. Este ano, Goiás já esteve em Madri. Os próximos destinos serão Berlim e Lisboa, no mês de março, e Bogotá, agora em fevereiro.
Feira turística colombiana
A Vitrina Turística Anato Bogotá chega à sua 44ª edição em 2025, reunindo mais de 50 mil operadores internacionais, com destaque para profissionais da América Latina. Em três dias de evento, serão apresentados os melhores destinos estruturados para atender à demanda do turista internacional.
Goiás apresentará a região das Águas Quentes, com seus parques aquáticos que compõem a maior estância hidrotermal do mundo; a rota dos Pireneus formada pelas cidades histórias de Pirenópolis, Corumbá, Cocalzinho e Cidade de Goiás, onde estão concentradas vinícolas, a produção artesanal de queijos e de produtos de charcutaria; e a beleza natural da região da Chapada dos Veadeiros.
O gerente de Estudos, Pesquisa e Qualificação da Goiás Turismo, Fernando Magalhães, adianta que, durante a Vitrina Anato Bogotá, será feito o lançamento da nova rota aérea que vai permitir voos diretos de Brasília a Bogotá. “Isso para nós, que estamos aqui bem ao centro do Brasil, será um grande estímulo. Pois o turista que vier da Colômbia para Brasília poderá incluir Goiás na sua rota turística pelo Brasil. Estamos muito contentes com essa possibilidade”, comemorou Fernando.
Leia mais sobre: Goiás Turismo / Cidades / Notícias do Estado

