29 de novembro de 2024
Esportes

Túlio Lustosa apresenta sugestão para continuidade do Campeonato Goiano

Apareceu uma sugestão para que o Campeonato Goiano seja concluído nas quatro linhas. A ideia partiu do gestor de futebol do Goiás Esporte Clube, Túlio Lustosa que compartilhou a proposta com o presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta.

A competição não teria rebaixamento e a sequência da disputa seria apenas com os clubes que possuem condições e interesse na briga pelo título e nas vagas para Copa do Brasil e Brasileirão da Série D na próxima temporada.

Existem cenários para a sequência da competição com três, quatro, cinco, seis ou sete clubes. Se apenas Atlético, Goiás e Vila Nova decidirem por seguir com o Campeonato Goiano, o Dragão já estaria na decisão – aguardando o classificado de um confronto entre esmeraldinos e colorados.

O presidente André Pitta disse que o posicionamento da FGF é retomar o campeonato, mas que é preciso aguardar o momento em que seja seguro voltar e não parar, o que traria um prejuízo maior aos clubes.

A respeito da proposta o dirigente evitou entrar em detalhes e disse à Sagres 730 que o Goiano tem uma fórmula de disputa e existem legislações em rigor como é o caso do rebaixamento e que esbarramos em decisões de lei e discussões futuras que podem acontecer.  

A ideia do retorno do Campeonato Goiano vai ao encontro com o interesse de alguns clubes como é o caso de Atlético e Goianésia que querem seus times em atividades para se prepararem para disputa do Brasileirão. Por outro lado, Aparecidense e Crac, são contrários a proposta apresentada.  


Leia mais sobre: Esportes