07 de agosto de 2024
Sul goiano

Saiba tudo sobre o Singapura City, novo shopping de Caldas Novas e sua inauguração

Complexo de lojas e gastronomia s
Como o nome sugere, o Shopping Singapura City é totalmente inspirado na cidade estado asiática. (Foto: divulgação/Redes sociais)
Como o nome sugere, o Shopping Singapura City é totalmente inspirado na cidade estado asiática. (Foto: divulgação/Redes sociais)

O novo shopping da cidade de Caldas Novas, Sul de Goiás, se chama Singapura City e já tem data de lançamento e inauguração. De acordo com divulgações recentes do empreendimento, da FBZ Construtora e Incorporadora, o complexo comercial será lançado em 8 de dezembro e com expectativa da primeira etapa ser inaugurada, como afirmado pelo CEO da empresa, Fabrízio Silva, em uma entrevista ao portal Empreender em Goiás, já em junho de 2024.

Como o nome sugere, a arquitetura e o conceito do novo shopping de Caldas Novas vai se inspirar totalmente na cidade estado de Singapura, localizada no Sudeste Asiático, e considerada a cidade mais inteligente do mundo. Com aproximadamente 6 milhões de habitantes, também é considerado o lugar mais inovador do continente asiático consequentemente por seu um dos que mais investe em tecnologia no mundo.

Voltando para Goiás, o shopping Singapura City terá, na primeira etapa do projeto, uma estimativa de investimentos de mais de R$ 50 milhões. O empreendimento, que está localizado na Avenida Coronel Cirilo Lopes de Morais, em uma região da cidade onde há maior concentração de hotéis e flats, oferecerá, como de costume em complexos comerciais, opções em gastronomia, entretenimento, moda, negócios e varejo.

Ainda na entrevista publicada pelo portal Empreender em Goiás, Fabrízio Silva, que tem 34 anos e é nascido em Caldas, também disse que a ideia do conceito do shopping se deu após uma pesquisa de mercado e uma viagem dele à cidade estado asiática. “Nossa empresa é de Caldas Novas, tem 17 anos no ramo da construção civil. Começamos construindo casas, depois passamos a fazer loteamentos e empreendimentos. A gente está sempre acompanhando o mercado”, disse.

O projeto do Singapura City prevê execução em duas etapas, que somadas totalizam área de 72 mil metros quadrados. A primeira tem 27 mil metros quadrados, falando de terreno, incluindo o estacionamento. De área bruta de shopping e locável, o empreendimento terá cerca de 8 mil m².


Leia mais sobre: Notícias do Estado

Comentários