A última derrota do Goiás Esporte Clube na Série B do Campeonato Brasileiro aconteceu no início deste mês. Depois, com um novo formato de posicionamento dentro de fora de campo, um esquema tático definido pelo técnico Ney Franco, o grupo de jogadores enfim conseguiu emplacar a primeira sequência de vitórias no campeonato, depois de vencer Paysandu e Londrina.
Os últimos resultados serviram para que a confiança voltasse ao Goiás, e o assunto ‘sequência de vitórias’ permanece vivo em meio ao elenco, já que a equipe de Ney Franco terá pela frente dois jogos em Goiânia. O primeiro será nesta quinta-feira, às 21h30, contra o Juventude-RS no estádio Serra Dourada, e depois, na terça-feira (26), no mesmo horário e local, diante do CRB.
O atacante Michael tem sido a mais recente resposta para o modelo implantado pelo técnico Ney Franco nas últimas partidas do Goiás. O Atacante, desde que entrou na equipe principal, tem mostrado bom desempenho, o que, consecutivamente, colaborou com o crescimento e rendimento coletivo.
Projetando uma maior evolução na Série B, Michael entende que o momento é o de manter os bons resultados, para que a equipe alcance o objetivo principal, que é brigar na parte cima da tabela.
“Todo jogo ele é uma confirmação. Todo jogo você tem que jogar pra ganhar. E esse não vai ser diferente. A gente tá com o intuito, com o mesmo pensamento, que é ganhar, e o mais rápido sair dessa zona de desconforto que a gente se encontra e colar lá na frente, onde a gente sempre almejou e que logo, logo estaremos.
Para o confronto contra o Juventude-RS, a diretoria de futebol do Goiás disponibilizou os ingressos com valores promocionais a R$20 cadeiras, R$10 arquibancada, com direito a meia entrada para o torcedor que apresentar 1kg de alimento nas catracas do estádio. Diante dos valores populares dos bilhetes, o atacante do Goiás ressalta a importância da presença da torcida, em sinal de apoio ao grupo esmeraldino.
“É difícil você falar sobre isso, mas, se você for ver a média de público, todas as vezes em que o Serra Dourada estava lotado, a gente ganhou. Foi assim na Copa do Brasil, foi assim na final. Foi assim, em todos os jogos em que a torcida compareceu no estádio em grande quantidade, a gente saiu com a vitória”, destacou Michael.
Neste momento o Goiás ocupa a 16ª colocação com 11 pontos, é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, tem a mesma quantidade de pontos que o CRB, adversário de um confronto direto, subsequente a partida contra a equipe do Rio Grande do Sul.
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube