Integrantes do PSDB não escondem o desejo de ver uma chapa que consolide a união de Marconi Perillo e Gustavo Mendanha. A ideia é movimentar toda a oposição em torno de um único projeto para derrotar o governador Ronaldo Caiado em outubro.
Ex-deputado federal e ex-prefeito de Goianésia, Jalles Fontoura afirmou que “Gustavo Mendanha é um nome excepcionalmente oportuno” por trazer renovação e agregar opositores do governo.
“Ele é uma opção para unir toda a oposição. Vamos ter uma campanha tensa, de grande disputa. Essa união da oposição, que hoje tem muitos partidos, nos levará à vitória. O ambiente é próprio para fazer essa ligação”, destacou.
Fontoura chegou a afirmar que a união deve acontecer e reconheceu que há movimentação nos bastidores para fazê-la vingar.
“É uma articulação que tem que acontecer agora. Tem que haver união. Vejo nesta reunião quase um consenso entre as pessoas que têm experiência política em se fazer uma união. E ela é possível. Exatamente agora estamos trabalhando todas essas opções partidárias”, frisou.
A ex-deputada estadual Sônia Chaves, também do PSDB, vê com bons olhos uma possível chapa Mendanha-Marconi.
“Nós precisamos estar juntos com um só propósito: ganhar a eleição. É deixar a vaidade. Mendanha e Marconi, Marconi e Mendanha, nós estaremos juntos”, reforça.
Uma chapa que coloque Gustavo Mendanha como candidato ao governo e Marconi Perillo na vaga para o Senado vem sendo discutida há algumas semanas. Nenhum dos dois descartou a possibilidade da união se consolidar.
Os tucanos, no entanto, afirmam que o prefeito de Aparecida de Goiânia precisa escolher um partido que permita que este quadro se forme. Ele prometeu uma decisão na próxima semana.
Leia mais sobre: Eleições 2022 / Gustavo Mendanha / PSDB / Política