08 de janeiro de 2025
Política

Tucanos avaliam protestos do próximo domingo

No próximo domingo estão previstas manifestações em todo Brasil contra o PT e em especial a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Parte dos integrantes do PSDB é favorável a saída da petista do governo federal. Deputados federais tucanos avaliam o quadro.

O deputado federal, Giuseppe Vecci, analisa que as manifestações de domingo não são atos organizados pelo PSDB. De toda a forma ele defende o protesto.

“Os atos que teremos no domingo é um ato que não faz parte do partido, não é do PSDB, mas da sociedade brasileiras que está vendo o “desgoverno” do PT e que certamente quer colocar de forma ordeira o seu sentimento”, argumenta Vecci.

Quanto a possibilidade de impeachment da presidente, o deputado Giuseppe Vecci avalia que o PSDB aguarda um fato concreto para pedir o afastamento de Dilma Rousseff.

“Em relação ao impeachment, o PSDB está aguardando um fato concreto, quer seja pedalada, quer seja TSE, havendo fato concreto, tomará as providências. Não há golpe, impeachment está previsto na constituição, seria golpe se não tivesse fato concreto”, analisa.

O deputado Alexandre Baldy apresenta o mesmo posicionamento do colega tucano. Ele afirma que o PSDB apoia as manifestações de domingo. Que o PSDB aguarda um motivo legal, constitucional para pedir o afastamento da presidente.

“O PSDB trabalha para que a presidente Dilma possa se afastar do governo. Há uma ação no TSE, em que o Ministro Gilmar Mendes manifestou seu voto favorável a cassação do mandato da presidente Dilma Rousseff por crime eleitoral, de suposto dinheiro irregular, ter entrado na campanha dele. Foram dois votos favoráveis a cassação dela. A bancada trabalha com a hipótese do impeachment ou afastamento, é por isso que o PSDB apoia as manifestações de domingo”, afirma.


Leia mais sobre: Política