O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou na madrugada desta sexta-feira (2) que testou positivo para a Covid-19. O diagnóstico de infecção pelo coronavírus Sars-CoV-2 também se estende à primeira-dama Melania. Ambos entraram em isolamento.
“Esta noite, Melania e eu testamos positivo para Covid-19. Começaremos nosso processo de quarentena e recuperação imediatamente. Vamos passar por isso juntos!”, escreveu nas redes sociais.
O médico da Casa Branca, Sean Conley, informou que Trump “está bem” e “cumprirá suas funções sem interrupções”. Ele não especificou quantos dias o casal ficará em quarentena. Médicos e especialistas indicam ao menos 14 dias de isolamento.
A assessora Hope Hicks, de 31 anos, esteve a bordo do avião presidencial com Trump na última terça-feira (29), para acompanhar a ida do presidente a Cleveland, onde ele participou do primeiro debate eleitoral com o candidato do Partido Democrata, Joe Biden.
Hope também viajou com o presidente na quarta (30), para um comício em Minnesota.
No entanto, Trump pode ter se infectado em outros momentos. Durante a semana, ele esteve em contato com funcionários do governo, da campanha, doadores e apoiadores.
Leia mais sobre: Donald Trump / Destaque 3 / Mundo