O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira (28) que o Brasil vive um “surto sério” de Covid-19 e isso pode levar à suspensão da chegada de voos brasileiros ao país norte-americano. O republicano avaliou ainda que o Brasil tomou rumo diferente de outras nações sul-americanas em relação ao combate ao coronavírus.
“O Brasil tem um surto sério, como vocês sabem. Eles também foram em outra direção em relação a outros países da América do Sul. Se você olhar os dados, vai ver o que aconteceu infelizmente com o Brasil”, afirmou Trump.
A afirmação foi dada após questionamentos sobre os voos internacionais que seguem operando. Brasil e Estados Unidos ainda realizam viagens aéreas entre si, mas a Embaixada americana em solo brasileiro diz que apenas nove voos semanais continuam operando durante a pandemia. Todos eles saem de São Paulo.
A Embaixada também emitiu uma recomendação para que cidadãos americanos se organizem para voltar aos Estados Unidos, a não ser que estejam preparados para ficar no Brasil por período indefinido.
Leia mais sobre: Donald Trump / Brasil