O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, convidou todos os 100 senadores do país para uma reunião na Casa Branca sobre as crescentes tensões com a Coreia do Norte.
O encontro, marcado para esta quarta-feira (26), às 15h (16h em Brasília), deverá contar com a participação de integrantes do alto escalão do governo Trump: o secretário de Estado, Rex Tillerson; o secretário de Defesa, Jim Mattis; e o diretor de Inteligência Nacional, Dan Coats.
Embora seja normal que membros do governo discutam assuntos políticos com congressistas, é incomum que todos os senadores visitem a Casa Branca ao mesmo tempo para se reunir com as principais autoridades de defesa do país.
Auxiliares do governo dizem que tentarão marcar um encontro parecido com deputados.
O aumento da tensão com o regime de Pyongyang tem sido um dos principais desafios de política externa dos primeiros cem dias do governo Trump, que serão completados no sábado (29).
Enquanto a Coreia do Norte tem repetido ameaças praticamente diárias contra os Estados Unidos e seus aliados asiáticos, o governo Trump elevou o tom contra o país e ameaçou atacá-lo.
Na segunda-feira (24), o republicano disse a embaixadores na ONU que o “statu quo” na península Coreana é inaceitável, e que a organização deve estar preparada para impor novas sanções contra o regime norte-coreano.
Leia mais sobre: Mundo