13 de dezembro de 2025
Crime

Trisal é preso suspeitos de manter jovem de 16 anos em cárcere privado, sob tortura

O crime era praticado pela mãe, o padrasto e outra mulher que residia com o casal
Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Uma adolescente de 16 anos foi resgata após ser mantida em cárcere privado, sob tortura da mãe, do padrasto e de uma outra mulher que vivia na mesma casa. De acordo com a TV Anhanguera, segundo a polícia, o caso ocorria há cerca de dois anos.

A menina, que vivia com a família no distrito de Novo Gama, no Entorno do DF, veio para Goiânia com a mãe após os pais se separarem. Durante esse período, foi mantida em cárcere privado. Segundo o depoimento da vítima, ela era mantida nos fundos da casa, em uma área de lavanderia, sob agressão física e privada de alimentação, em determinados momentos.

“Eles criavam formas de punir. Simplesmente por não gostar da forma que ela fez alguma coisa. A punição talvez era não tomar banho, ficar a noite inteira de joelho. Ela ficava três dias ou mais sem se alimentar. Ela está bastante machucada das agressões que sofria”, contou a conselheira tutelar Aline Pinheiro Braz dos Santos, em entrevista à TV anhanguera.

O caso só foi descoberto porque a menina conseguiu fugir da casa durante a madrugada e pedir na rua. Uma mulher a acolheu, emprestou o telefone celular e ela conseguiu ligar para o pai, que veio para Goiânia e acionou a polícia.

O pai disse que tentou, por diversas vezes, fazer contato com a filha. A mãe dizia a ele que ela estava bem, mas nunca o deixou falar com a filha, que foi privada de contato telefônico e das redes sociais. Desnutrida, a menina passou por exames no Instituto Médico legal (IML) e foi encaminhada à Delegacia da Mulher, que ficará responsável pela investigação do caso.


Leia mais sobre: Cidades