A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu, no último domingo (22), três suspeitos de praticar furtos a fiéis durante missas na Igreja Basílica de Trindade. O mesmo trio também é acusado de cometer os crimes durante a Romaria do Divino Pai Eterno, que aconteceu em junho deste ano.
Os suspeitos eram investigados pela 1ª Delegacia de Polícia de Trindade – 16ª DRP desde o início de junho, quando a PCGO identificou, por meio do sistema de monitoramento interno, o mesmo grupo criminoso realizando furtos a fiéis durante as missas realizadas na Igreja Basílica, durante a Festa do Divino.
Nas ações, eles utilizam uma criança recém-nascida para despistar as vítimas e furtar carteiras e celulares. O grupo criminoso é composto de três a seis pessoas, que atuam gerando aglomeração nas saídas da igreja para que um deles furte os pertences das vítimas sem que elas percebam.
A PCGO informa que a investigação continua para a identificação dos demais membros do grupo. Os três envolvidos presos irão responder pela prática dos crimes de associação criminosa (Art. 288 do CPB), furto qualificado pela destreza e pelo concurso de pessoas (Art. 155, §4, inciso IV) e resistência (Art. 329, §1).
Leia mais sobre: Furtos na Igreja Basílica de Trindade / Trindade / Cidades / Trindade