O prefeito Jânio Darrot anunciou no fim da tarde desta terça-feira (7) que entregará, em 10 dias, um hospital de campanha em Trindade para atender pacientes que desenvolveram Covid-19. A unidade terá 20 leitos de enfermaria e se chamará HCamp Cristina.
Além das enfermarias, que terão espaços individuais para isolamento, suporte de oxigênio e dois respiradores, o hospital vai disponibilizar medicamentos, raios X, testes rápidos, RT-PCR, eletrocardiograma e demais exames laboratoriais.
O HCamp Cristina poderá ficar com pacientes internados por até 10 dias. Pessoas com estágios moderados, que precisam de acompanhamento médico até receberam a confirmação da contaminação ou que aguardam transferência para outras unidades, poderão ocupar os leitos. A unidade complementará a rede de saúde instalada no município, que conta com o Hospital de Campanha São Camilo, o Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin) e a UPA 24h.
O novo hospital de campanha terá dois médicos de plantão, das 7h às 19h, para avaliar pacientes com Covid-19. O local também contará com equipes de enfermeiros.