A prefeitura de Trindade suspendeu, a partir desta quinta-feira (10) as internações no Hospital de Campanha Cristina, na região leste da cidade. Segundo o prefeito Jânio Darrot, a decisão foi motivada pela baixa procura por hospitalização de pacientes com Covid-19.
“É com muita satisfação que fazemos esse anúncio”, disse o prefeito. “Qual o motivo da alegria? Pela simples razão de que o número de pacientes que necessita de internação caiu drasticamente, e o HCamp São Camilo já tem condições de absorver toda a demanda”, afirma ele.
O HCamp Cristina foi aberto em 17 de julho e serviu de retaguarda para a UPA, o Hutrin e o HCamp São Camilo. O local dispunha de 20 leitos em enfermarias e espaços individuais tipo isolamento, com suporte de oxigênio e também dois respiradores.
A prefeitura informou que o Ambulatório Sentinela, que existe no local, continua funcionando, das 7h às 19h, todos os dias da semana, com atendimento ambulatorial, realização de exames e entrega de medicamentos.
Trindade é mais uma cidade goiana a anunciar a suspensão das atividades de um hospital de campanha para a Covid-19. Nesta terça-feira (8), Rio Verde também paralisou o funcionamento de seu HCamp pela baixa procura.
Leia mais sobre: Trindade / Cidades / Destaque 2