O Gabinete de Operação de Emergência e Saúde de Trindade informou nesta terça-feira (31) o primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus na cidade.
Trata-se de uma mulher que está em isolamento hospitalar. Segundo a prefeitura de Trindade, a paciente está bem. A família dela está em quarentena domiciliar e é monitorada pela Secretaria Municipal de Saúde. Não foi informado o perfil da paciente, nem como ela teria contraído o vírus.
Ainda antes da confirmação do caso, o prefeito Jânio Darrot havia dito que não era a hora de flexibilizar as medidas restritivas em Trindade. Ele também prorrogou, por tempo indeterminado, a suspensão de aulas na rede municipal e Cmeis.
Segundo o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Goiás contabilizava 65 casos, mas nenhum deles em Trindade. A distribuição estava assim: Goiânia (39), Rio Verde (7), Anápolis (4), Aparecida de Goiânia (2), Valparaíso de Goiás (3), Jataí (2), Itumbiara (2), Catalão (1), Silvânia (1), Luziânia (1)*, Águas Lindas de Goiás (1), Goianésia (1) e Paranaiguara (1).
O estado também tem uma morte confirmada por Covid-19, de uma mulher de 66 anos, que morava em Luziânia e veio a óbito na última quinta-feira (26), no Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia.
Leia mais sobre: Trindade / Cidades / Destaque 2