Na última quinta-feira (13), o Corinthians conseguiu através de liminar concedida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o direito de contar com seu torcedor na partida de hoje contra o Goiás no Estádio Hailé Pinheiro, pelo Campeonato Brasileiro da Série A.
O clube goiana já tinha iniciado o planejamento para comercialização de ingressos com base na decisão da CBF que acatou recomendação do Ministério Público de Goiás, que pediu a partida com apenas torcedores esmeraldinos. O motivo alegado foi a possibilidade de confronto entre as organizadas dos dois times, com base na confusão ocorrida no jogo do primeiro turno em São Paulo. Desde então a PM-GO vem monitorando nas redes sociais, várias publicações em que um clima de revanche estava sendo preparado.
Na manhã deste sábado (15), com base nesta recomendação do MP-GO, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, determinou que o confronto Goiás x Corinthians, tivesse apenas torcedores do Verdão. A decisão é maior que a liminar concedida pelo STJD. O Goiás divulgou nota explicando o contexto e destacando que vai atender a definição da Justiça.
Nota – Goiás
O Goiás Esporte Clube comunica que na manhã deste sábado (15), foi notificado da decisão do Tribunal de Justiça do Estado se Goiás, que acatou pedido do Ministério Público do Estado de Goiás, determinado que a partida a ser realizada hoje (15), às 19h no Estádio Hailé Pinheiro entre Goiás Esporte Clube e Sport Clube Corinthians Paulista, seja realizada com presença somente da torcida do clube mandante, ou seja com a torcida do Goiás. Sendo assim, em cumprimento à determinação judicial, não será admitida a entrada de torcedores do clube visitante.
Com isso, os torcedores que adquiriram ingressos para o Setor 3, podem proceder normalmente e se encaminhar para o referido setor para assistir a partida. As bilheterias abrirão hoje (15), às 9h, para venda de ingressos exclusivamente para a torcida do Goiás.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube