A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Goiás fará na próxima quarta-feira (10/11) a formação da lista sêxtupla dos candidatos à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Treze advogados estão aptos a participarem e vão disputar as seis vagas que serão encaminhadas ao TJGO. O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) baterá o martelo com relação à escolha final.
Ao Diário de Goiás, o presidente da OAB-GO, Rafael Lara destacou a expectativa quanto ao pleito e disse que todo o processo se deu com absoluta normalidade e transparência. De acordo com Lara, o Tribunal de Justiça irá receber um “grande nome” da advocacia para ser desembargador.
“A OAB faz um processo transparente, legítimo, gerando oportunidade de apresentação de todos os candidatos e eu tenho certeza que nós teremos uma lista sêxtupla de nomes que representam bem a advocacia para ser enviado ao Tribunal de Justiça, onde será transformada em uma lista tríplice e o governador de Goiás com certeza vai receber três grandes nomes da advocacia para escolher um deles que vai se tornar o nosso próximo desembargador.”
De acordo com Lara, todos os candidatos que colocaram seus nomes à disposição vão participar do pleito. “Todos os 13 candidatos inscritos estão devidamente aptos e cumprem os requisitos para participarem desse pleito de formação da lista sêxtupla. O prazo de impugnações e eventuais recursos já se esgotou e não houve uma única impugnação. Nós teremos um pleito em que todos eles serão expostos ao escrutínio”, salientou.
Quem participa do pleito
São os candidatos à lista sêxtupla da OAB-GO este ano os advogados: Alexandre de Morais Kafuri; Ana Carollina Ribeiro Barbosa; Antônia de Lourdes Batista Chaveiro Martins; Augusto César Rocha Ventura; Breno Boss Cachapuz; Carla Sahium Traboulsi; Dimitry Cerewuta Jucá; Enil Henrique de Souza Filho; Luiz Gonzaga Soares Gil; Marcelino Assis Galindo; Ricardo Baiocchi Carneiro; Roberto Rodrigues; Vicente Lopes da Rocha Junior.
Oito nomes participam novamente do processo em relação a lista de 2020, quando a OAB-GO teve direito a uma vaga no quinto constitucional pela última vez. Em relação à última lista da OAB-GO enviada ao TJGO Alexandre Kafuri, Carla Sahium, Antônia de Lourdes, Dimitry, Marcelino Assis, Ricardo Baiocchi Carneiro, Roberto Rodrigues e Vicente Lopes da Rocha.
Na ocasião Anderson Máximo, Alexandre Kafuri, Antônia Chaveiro, Sônia Maria Carneiro Caetano Fernandes, Marcelino Assis Galindo e Ricardo Baiocchi Carneiro foram os seis advogados escolhidos e o TJGO enviou à Caiado os nomes de Máximo, Kafuri e Chaveiro, com o primeiro sendo escolhido como desembargador.
Leia mais sobre: Direito e Justiça