Três rapazes, de 19, 20 e 24 anos, foram presos após serem flagrados pichando a fachada de um prédio na região central de São Paulo.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado), o trio invadiu e escalou as paredes de um edifício localizado na rua Santa Efigênia, neste domingo (16).
Eles carregavam várias latas de spray. Numa certa altura da construção, passaram a fazer inscrições e desenhos na fachada.
O porteiro do prédio percebeu a movimentação e, segundo a SSP, pediu que os rapazes parassem de pichar a estrutura. Como foi ignorado, o funcionário do condomínio chamou a polícia, que conteve a ação.
Para os jovens conseguirem deixar o local, foi preciso o apoio do Corpo de Bombeiros. Eles foram parar numa área do prédio de difícil acesso.
Os três foram resgatados e presos em flagrante. Foram levados para o 2º DP (Bom Retiro). Para deixarem a carceragem, eles deveriam pagar cerca de R$ 5.000 de fiança.
Até a manhã desta segunda-feira (17), os três continuavam presos. Eles vão responder na Justiça pelos crimes de associação criminosa e por pichar edifício ou monumento urbano. (Folhapress)
Leia mais:
- Prefeitura diz agora que prazo para restauro de pichação é de 72 horas
- São Paulo: pichador que reparar fachada em até seis meses poderá se livrar de multa
- Doria sanciona lei antipichação e veta até grafite não autorizado
Leia mais sobre: Brasil