26 de dezembro de 2025
TRAGÉDIA • atualizado em 26/12/2025 às 08:50

Três policiais militares e outras duas pessoas morrem em acidente na GO-164, em Firminópolis

Colisão frontal entre carro e caminhonete ocorreu em Firminópolis; vítimas estavam de folga no recesso de Natal
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu atuaram no resgate das vítimas após colisão frontal na GO-164, em Firminópolis. Foto: Reprodução/CBMGO.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu atuaram no resgate das vítimas após colisão frontal na GO-164, em Firminópolis. Foto: Reprodução/CBMGO.

Cinco pessoas morreram, entre elas três policiais militares de Goiás, em um grave acidente de trânsito registrado na tarde de quinta-feira (25), na rodovia estadual GO-164, no município de Firminópolis, região Centro-Oeste do Estado. A colisão frontal envolveu um automóvel de passeio e uma caminhonete e ocorreu por volta das 18h40, no km 397, na zona rural do Distrito de Novo Planalto.

Os três policiais militares que morreram no acidente estavam de folga, em razão do recesso de Natal. As vítimas são os soldados Robson Luiz Fortuna Filho, de 31 anos; Renato da Silva Duarte, de 32 anos; e João Paulo Marim Guimarães, de 32 anos. A Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) publicou notas individuais em seu site oficial lamentando o falecimento de cada um dos militares.

Em nota, a corporação manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de farda. “A Polícia Militar de Goiás se solidariza com familiares, amigos e irmãos de farda, desejando força e conforto para suportar e superar esse momento de dor”, informou o comunicado.

Os três policiais militares mortos no acidente na GO-164 estavam de folga e viajavam durante o recesso de Natal. Foto: Divulgação/Polícia Militar.

Dinâmica do acidente e atendimento

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, equipes de São Luís de Montes Belos foram acionadas para atender a ocorrência e, ao chegarem ao local, constataram uma colisão frontal entre os dois veículos, com múltiplas vítimas presas às ferragens.

No automóvel de passeio estavam quatro ocupantes, todos com politraumatismos incompatíveis com a vida. Os óbitos foram confirmados ainda no local por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na caminhonete, duas pessoas foram socorridas e encaminhadas para atendimento hospitalar, mas uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. O condutor permanece sob cuidados médicos.

De acordo com o Governo de Goiás, a esposa de um dos policiais militares está entre as vítimas fatais. A identidade da quinta vítima ainda não foi oficialmente divulgada. Os horários e locais dos velórios e sepultamentos dos policiais também não haviam sido informados até a última atualização.

Após a sinalização e preservação da área, e com a liberação da Polícia Técnico-Científica, as equipes do Corpo de Bombeiros realizaram o trabalho de desencarceramento das vítimas, com o encaminhamento dos corpos ao Instituto Médico Legal (IML). A ocorrência ficou sob responsabilidade da Polícia Militar Rodoviária, que controlou o tráfego e adotou os procedimentos legais.

Governador manifesta pesar nas redes sociais

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), lamentou a tragédia em publicação nas redes sociais e confirmou que os policiais estavam de folga no momento do acidente. “Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento de cinco vítimas de um grave acidente na GO-164. Neste momento de dor, manifesto minha solidariedade a todos os familiares, amigos e irmãos de farda, estendendo também minhas condolências às famílias das outras vítimas atingidas por esse acidente”, escreveu.

As causas do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Notícias do Estado