Três fuzis e mais de 2 mil munições calibre 7,62 milímetros foram apreendidos no Rio de Janeiro na manhã deste domingo (10), em uma ação que reúne a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal. O material estava no porta-malas de um carro, que foi abordado na rodovia Presidente Dutra (BR-116), na altura da Serra das Araras, em Piraí. As informações são da Agência Brasil.
Um jovem de 26 anos transportava as armas e munições e confessou que levava a carga para a favela da Rocinha, na zona sul do Rio. Ele foi indiciado por tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico, porte ilegal de armas e munições de uso restrito.
Além dos três fuzis, o suspeito levava ainda uma pistola calibre 45, um colete balístico e dois tabletes de maconha quando foi abordado.
Todas as armas apreendidas eram de fabricação estrangeira. Dois fuzis são belgas, e um, romeno. Já a pistola foi produzida na Áustria.
O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Armas (Desarme) da Polícia Civil, na Cidade da Polícia, na zona norte do Rio. (Folhapress)
Leia mais sobre: Brasil