13 de dezembro de 2025
Acidente

Três corpos são encontrados após acidente na ponte do Rio Verdinho, em Serranópolis

Três corpos foram encontrados no Rio Verdinho após queda de veículo durante acidente envolvendo três carros na GO-184
Guindaste foi usado para içar o carro após vítimas serem encontradas no Rio Verdinho, no sudoeste de Goiás. Foto: Reprodução/TV Anhanguera.
Guindaste foi usado para içar o carro após vítimas serem encontradas no Rio Verdinho, no sudoeste de Goiás. Foto: Reprodução/TV Anhanguera.

Três corpos foram encontrados no Rio Verdinho após o grave acidente registrado no último domingo (30), na GO-184, em Serranópolis, no sudoeste de Goiás. A confirmação foi feita pelo Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (2), após a localização da terceira vítima, que estava a cerca de dois quilômetros do ponto onde o veículo caiu da ponte.

De acordo com o sargento Assis, que participou da operação, o acidente envolveu três veículos e deixou quatro feridos nos carros que permaneceram sobre a ponte. As vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e por equipes dos bombeiros.

O veículo que caiu no rio levava cinco pessoas. Duas delas conseguiram sair logo após a queda, mas outras três ficaram presas dentro do automóvel, que afundou. O sargento Assis relatou que, ainda no domingo, os bombeiros identificaram duas vítimas presas ao carro submerso. Uma delas foi retirada e levada à margem do rio.

As buscas continuaram na segunda-feira (1º), quando os mergulhadores encontraram a segunda vítima. “Ela estava presa dentro do veículo, não foi possível retirá-la. Então, nós solicitamos o guindaste e içamos o veículo para cima da ponte”, explicou.

A terceira vítima, que seguia desaparecida, foi localizada nesta terça-feira (2), já fora do veículo, a cerca de dois quilômetros do ponto da queda. O rio, segundo o Corpo de Bombeiros, tem água turva, o que dificulta a visibilidade e faz com que os mergulhadores precisem tatear no fundo para localizar corpos e objetos. “O rio é turvo. A gente não enxerga nada debaixo d’água. Tateando, eles identificaram as duas vítimas dentro do veículo”, disse o sargento.

O veículo envolvido no acidente pertence à Energética Serranópolis, que confirmou que as vítimas submersas eram funcionários da empresa: Emilson de Lima Leite, Davi Mesquita da Silva e José Adalto Alves Veloso. Em nota, a companhia afirmou que acompanha de perto a operação de resgate e que a prioridade é oferecer acolhimento e suporte aos familiares.

A Secretaria de Saúde de Serranópolis informou que as três vítimas atendidas no Hospital Municipal já receberam alta médica.

Abaixo, a nota encaminhada pela Energética Serranópolis na íntegra:

NOTA – ENERGÉTICA SERRANÓPOLIS

É com profunda consternação que a ENERGÉTICA SERRANÓPOLIS confirma o envolvimento de seus colaboradores EMILSON DE LIMA LEITE, DAVI MESQUITA DA SILVA e JOSÉ ADALTO ALVES VELOSO em um grave acidente de trânsito ocorrido na noite do último domingo (30/11), por volta das 19h00, na ponte sobre o Rio Verdinho, na rodovia GO-184, em Serranópolis-Goiás.

As informações preliminares levantadas pelas autoridades competentes indicam que a colisão envolveu três veículos. Segundo o apurado, o veículo da empresa, onde estavam os trabalhadores, foi abalroado na traseira, resultando em sua queda no rio. De acordo com as autoridades, os ocupantes do veículo submerso não conseguiram sair, e buscas intensas ainda estão em andamento.

Desde o primeiro momento, os representantes da empresa trabalham com as autoridades competentes e acompanham de perto a operação de resgate. Equipes especializadas do Corpo de Bombeiros, incluindo mergulhadores e equipes náuticas, estão mobilizadas no local, e a empresa está fornecendo todo suporte que lhe cabe para auxiliar os trabalhos das forças de segurança.

Neste momento de imensa dor e angústia, a ENERGÉTICA SERRANÓPOLIS reitera prioridade absoluta no acolhimento e no suporte aos familiares. Ao mesmo tempo, permanece em colaboração total com as autoridades legais e aguardará a conclusão dos trabalhos de busca e o laudo oficial sobre as circunstâncias do acidente para novas manifestações.

Com nossas condolências,
ENERGÉTICA SERRANÓPOLIS LTDA.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Notícias do Estado