Três corpos foram encontrados no Rio Verdinho após o grave acidente registrado no último domingo (30), na GO-184, em Serranópolis, no sudoeste de Goiás. A confirmação foi feita pelo Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (2), após a localização da terceira vítima, que estava a cerca de dois quilômetros do ponto onde o veículo caiu da ponte.
De acordo com o sargento Assis, que participou da operação, o acidente envolveu três veículos e deixou quatro feridos nos carros que permaneceram sobre a ponte. As vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e por equipes dos bombeiros.
O veículo que caiu no rio levava cinco pessoas. Duas delas conseguiram sair logo após a queda, mas outras três ficaram presas dentro do automóvel, que afundou. O sargento Assis relatou que, ainda no domingo, os bombeiros identificaram duas vítimas presas ao carro submerso. Uma delas foi retirada e levada à margem do rio.
As buscas continuaram na segunda-feira (1º), quando os mergulhadores encontraram a segunda vítima. “Ela estava presa dentro do veículo, não foi possível retirá-la. Então, nós solicitamos o guindaste e içamos o veículo para cima da ponte”, explicou.
A terceira vítima, que seguia desaparecida, foi localizada nesta terça-feira (2), já fora do veículo, a cerca de dois quilômetros do ponto da queda. O rio, segundo o Corpo de Bombeiros, tem água turva, o que dificulta a visibilidade e faz com que os mergulhadores precisem tatear no fundo para localizar corpos e objetos. “O rio é turvo. A gente não enxerga nada debaixo d’água. Tateando, eles identificaram as duas vítimas dentro do veículo”, disse o sargento.
O veículo envolvido no acidente pertence à Energética Serranópolis, que confirmou que as vítimas submersas eram funcionários da empresa: Emilson de Lima Leite, Davi Mesquita da Silva e José Adalto Alves Veloso. Em nota, a companhia afirmou que acompanha de perto a operação de resgate e que a prioridade é oferecer acolhimento e suporte aos familiares.
A Secretaria de Saúde de Serranópolis informou que as três vítimas atendidas no Hospital Municipal já receberam alta médica.
Abaixo, a nota encaminhada pela Energética Serranópolis na íntegra:
NOTA – ENERGÉTICA SERRANÓPOLIS
É com profunda consternação que a ENERGÉTICA SERRANÓPOLIS confirma o envolvimento de seus colaboradores EMILSON DE LIMA LEITE, DAVI MESQUITA DA SILVA e JOSÉ ADALTO ALVES VELOSO em um grave acidente de trânsito ocorrido na noite do último domingo (30/11), por volta das 19h00, na ponte sobre o Rio Verdinho, na rodovia GO-184, em Serranópolis-Goiás.
As informações preliminares levantadas pelas autoridades competentes indicam que a colisão envolveu três veículos. Segundo o apurado, o veículo da empresa, onde estavam os trabalhadores, foi abalroado na traseira, resultando em sua queda no rio. De acordo com as autoridades, os ocupantes do veículo submerso não conseguiram sair, e buscas intensas ainda estão em andamento.
Desde o primeiro momento, os representantes da empresa trabalham com as autoridades competentes e acompanham de perto a operação de resgate. Equipes especializadas do Corpo de Bombeiros, incluindo mergulhadores e equipes náuticas, estão mobilizadas no local, e a empresa está fornecendo todo suporte que lhe cabe para auxiliar os trabalhos das forças de segurança.
Neste momento de imensa dor e angústia, a ENERGÉTICA SERRANÓPOLIS reitera prioridade absoluta no acolhimento e no suporte aos familiares. Ao mesmo tempo, permanece em colaboração total com as autoridades legais e aguardará a conclusão dos trabalhos de busca e o laudo oficial sobre as circunstâncias do acidente para novas manifestações.
Com nossas condolências,
ENERGÉTICA SERRANÓPOLIS LTDA.
Leia mais sobre: Acidente / Corpo de Bombeiros Goiás / GO-184 / Serranópolis / Cidades / Notícias do Estado

