08 de agosto de 2024
Esportes

Três atacantes do interior são os principais artilheiros do Campeonato Goiano

Gonzalo - Atacante (Foto - Instagram Anápolis)
Gonzalo - Atacante (Foto - Instagram Anápolis)

Na 1ª Fase do Campeonato Goiano os principais goleadores não estão nos gigantes Goiás, Atlético e Vila Nova. A briga pela artilharia da competição foi travada por três jogadores que atuam no interior. Gonzalo, do Anápolis; Jonatha Carlos, do Crac de Catalão e João Celeri, do Grêmio Anápolis.

Os três já balançaram as redes adversárias em seis oportunidades. Na sequência estão Ariel, do Anápolis; Nicolas, do Goiás e Iago Martins, do Iporá – cada um com gols marcados no Goianão 2023.

Gonzalo atuou nos 11 jogos do Anápolis e além dos seis gols marcados, também deu uma assistência. Ele tem 23 anos, é gaúcho e pertence ao Red Bull Bragantino. É sua segunda passagem pelo Galo da Comarca – a primeira foi em 2011, onde atuou em quatro partidas e não marcou gols.

Jonatha Carlos atuou em 10 jogos pelo Crac de Catalão. O artilheiro tem 24 anos e nasceu em Maceió. Já defendeu em sua carreira o Avaí, CRB, Metropolitano-SC, Brusque e Brasil de Pelotas.

João Celeri foi um dos poucos destaques do Grêmio Anápolis, que acabou rebaixado no Campeonato Goiano. O jogador que tem 23 anos, nasceu em Barretos-SP. No futebol goiano já defendeu Goianésia e Inhumas. Tem passagens por vários times do interior de São Paulo, como o Monte Azul, Rio Branco e Capivariano.


Leia mais sobre: / Esportes

Comentários