O Batalhão de Polícia Militar Ambiental prendeu nesta terça-feira (28) duas pessoas e apreendeu três armas de fogo e seis quilos de pescado em Acreúna. De acordo com a Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), os policiais foram averiguar uma denúncia anônima em uma fazenda localizada próxima a GO-513, na zona rural do município.
No local, foram apreendidos seis quilos de peixes, entre eles pintado, dourado, traíra, corimba, piau; uma tarrafa e uma rede de pesca; uma espingarda calibre 28 com numeração ilegível; quatro munições de calibre 28 intactas; uma espingarda calibre 20; cinco munições de calibre 20 intactas; três cartuchos de calibre 20 deflagrados, jogados no solo.
Com isso, Reginaldo Matias de Barros foi preso por posse ilegal de arma de fogo e pesca proibida, uma vez que Goiás possui o período de defeso, em que é proibido pescar em determinadas regiões e espécies. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Acreúna.
Ao fiscalizar a fazenda vizinha, os policiais encontraram e apreenderam uma espingarda calibre 38 com seis munições intactas. Questionada sobre o registro e porte de arma de fogo, Ana Maria Pires Andrade, que estava na fazenda, afirmou que não tinha. A mulher também foi presa e encaminhada à Delegacia.
Leia mais sobre: Cidades