Pelo menos sete municípios da Região da Estrada de Ferro sentiram tremores de terra no final da tarde desta terça-feira (27) e início da manhã de hoje (28). Foram atingidos os municípios de Cristianópolis, Bela Vista de Goiás, Santa Cruz de Goiás, Palmelo, São Miguel do Passa Quatro, Orizona e Pires do Rio.
O tremor foi confirmado pelo Observatório Sismológico (Obsis) da Universidade Nacional de Brasília (UNB), responsável por registro e controle desse tipo de acontecimento no país. Conforme o Obsis, o abalo sísmico ocorreu por volta das 15:08 e foi de magnitude 2.7 na escala Richter.
O epicentro foi na zona rural do município de Pires do Rio, próximo ao povoado de Santo Antônio da Esperança. Sobre os tremores sentidos hoje (28), o Observatório ainda não informou o epicentro da onda.
Segundo informações do jornal Folha de Cristianópolis, um morador de Bela Vista de Goiás afirmou que o barulho foi ensurdecedor. “Eu escutei um barulho muito grande, achei que fosse um ‘mirrage’”, disse Denyel Marques. Outra moradora também sentiu o forte abalo. “As portas da minha casa tremeram tanto que achei que estava jogando pedras”, disse.
De acordo com a geógrada da UNB, Evelyne Sayão, é normal que esse tipo de evento sísmico tenha réplicas e se repitam em intervalos diferentes.
Leia mais sobre: Cidades