Após a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro, o técnico Arthur Neto pediu demissão em pronunciamento feito após perder por 3 a 1, na Vila Belmiro. O anúncio do pedido de demissão foi feito em entrevista à Rádio 730 e publicada no Portal 730, neste domingo, em curtas palavras.
– Essa é minha terceira passagem pelo Goiás e, na última vez que eu passei aqui, cheguei em uma situação muito complicada, mas o time respondia, inclusive chegamos na final da Copa Sul-Americana. Agora estou sentindo que não está havendo uma resposta em relação ao que estamos falando, ao que estamos pedindo. É o quarto jogo e as coisas não tem acontecido. Enfim, estou vendo uma dificuldade grande em eles entenderem. O melhor que tenho pra fazer, em respeito ao clube, é deixar alguém chegar e tentar se fazer entender”, disse Arthur Neto.
O jogo
O atacante Ricardo Oliveira (duas vezes) e Werley marcaram para o Santos, enquanto o meio-campista David descontou para a time o Goiás. Com o resultado, o Santos – que alcança o 13ª triunfo seguido na Vila Belmiro – chega aos 49 pontos na tabela e volta para a quarta posição, enquanto o Goiás segue estacionado na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 31 pontos em 31 jogos.
O Goiás ainda tem chances de escapar do rebaixamento e para isso terá que vencer pelo menos quatro jogos. Com treinador novo, o time terá pela frente o Cruzeiro, o Internacional, o Coritiba e o São Paulo, em casa. O time esmeraldino ainda vai enfrentar o Flamengo, o Atlético-MG e o Chapecoense, fora de casa.
Contra o Cruzeiro, a partida será realizada às 18 horas, no Serra Dourada, do dia 25, em Goiânia.
Ficha técnica
SANTOS 3 X 1 GOIÁS
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 18/10/2015 (domingo)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Renda: R$ 207.915,00
Público: 6.198 pagantes
Gols: Werley 11’ 1T, Ricardo Oliveira 14’ 1T e 45’ 1T (Santos); David 3’ 2T (Goiás)
SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Werley, Paulo Ricardo e Zeca; Thiago Maia, Renato (Ledesma), Lucas Lima (Vitor Bueno) e Marquinhos Gabriel; Leandro (Geuvânio) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Jr
GOIÁS: Renan; Gimenez, Fred, Alex Alves e Diogo; Juliano (Rafael Forster), David, Patrick e Felipe Menezes (Arthur); Erik (Lucas Coelho) e Zé Love
Técnico: Artur Neto
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube