A partir da próxima terça-feira (17), alguns trechos da BR-050 sofrerão interdições parciais e totais de tráfego. A interdição é em razão da continuidade das obras de duplicação de pista e vai até sábado (21)
No período serão lançadas vigas nas obras de duplicação das pontes sobre o Rio Paineiras (km 164+800) e Rio Imburuçu (km 179+800), ambas em Campo Alegre de Goiás.
Para total segurança dos motoristas, será implantada sinalização com placas de obras, redução de velocidade e estreitamento de pista; e equipes de operação tráfego da MGO em Goiás também utilizarão painéis de mensagens variáveis móveis, cones e viaturas sinalizando nos finais de filas dos pontos de Pare e Siga, nos dois sentidos da rodovia, que terão extensão de quatro quilômetros, antes dos locais, devido às curvas e declives próximos às obras.
Haverá interdição total da pista, durante 20 minutos, enquanto estiver sendo realizada a operação de amarração, içamento e lançamento das vigas principais dos vãos centrais.
Carretas com as vigas ficarão posicionadas sobre as pontes existentes na faixa Sul (sentido Campo Alegre de Goiás-Catalão) durante toda a operação.
Essas interdições totais de tráfego temporárias ocorrerão somente no dia 17/01, no km 179+800, e no dia 19/01 no km 164+800, intercaladas entre as paralizações de Pare e Siga, entre 8h e 17h. Nos dias 18, 20 e 21/01 haverá somente Operação Pare e Siga nos trechos em obras. Essa programação poderá ser alterada em função das condições climáticas (chuvas).
A MGO Rodovias orienta os motoristas a ficarem atentos à sinalização e reduzirem a velocidade nesses trechos para evitar acidentes.
Leia mais sobre: Notícias do Estado