22 de novembro de 2024
Novo Pleito

TRE-GO define novas eleições para prefeitura de Iaciara

Os eleitores do município deverão ir às urnas para escolher o prefeito e vice-prefeito no dia 5 de março
O prefeito e vice-prefeitos eleitos em 2020 tiveram o mandato cassado por captação ilícita de recursos durante campanha. Foto: Reprodução
O prefeito e vice-prefeitos eleitos em 2020 tiveram o mandato cassado por captação ilícita de recursos durante campanha. Foto: Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) definiu a data para realização da nova eleição para prefeito e vice-prefeito do município de Iaciara, interior de Goiás. As votações deverão acontecer no dia 5 de março.

Os partidos e coligações terão prazo de 19 a 20 de janeiro para apresentar suas escolhas de candidatos e candidatas, de forma presencial, virtual ou híbrida.

O prefeito e vice-prefeito eleitos em 2020, Haicer Sebastião Pereira Lima (PL) e Marcos Pereira de Macedo (Solidariedade), respectivamente, tiveram o mandatos cassados pela Justiça Eleitoral de Goiás após constatação de prática de captação ilícita de recursos financeiros durante a campanha eleitoral.

Ficou comprovado que Haicer e Marcos receberam doações de origem não identificada, com de uso de funcionários da prefeitura como “laranjas”. Na prestação de contas rejeitadas pela Justiça Eleitoral, constavam valores que totalizaram mais de R$ 48 mil. As doações chamaram atenção por terem ocorrido em apenas nove dias, com valores padronizados e dias e horários iguais em 47 dos 52 depósitos registrados.

Com informações do MPF e TRE-GO


Leia mais sobre: / / Notícias do Estado