O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), aceitou o pedido do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) para que sua participação na cerimônia de diplomação nesta segunda-feira (19), seja feita de forma remota. No momento, Caiado está se recuperando após passar por uma cirurgia de ponte de safena, no último dia 8 de dezembro no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, e a entrega do diploma não precisa necessariamente da assinatura do candidato eleito. As informações são da Coluna Giro de O Popular.
Há expectativa é que Caiado deve discursar após a entrega do diploma, já em reta final da cerimônia. Em seguida, a previsão é que o presidente do TRE-GO, desembargador Itaney Francisco Campos, faça o último discurso antes do encerramento.
A cerimônia será transmitida pelo Canal do TRE-GO no Youtube. Você poderá acompanhar por aqui:
Vale lembrar que Caiado já recebeu alta hospitalar, conforme boletim médico divulgado nesta quarta-feira (14). Mas por recomendação médica ele permanecerá na capital paulista pelos próximos dias. Portanto, a data de retorno de Caiado à Goiânia ainda não está definida.
Os motivos que pesaram e fez com que Caiado não compareça de forma presencial à diplomação é que, com o pós-cirúrgico é recomendado evitar contato físico e preocupação com a Covid-19, levando em conta que os casos voltaram a crescer em todo país.
Leia mais sobre: diplomação eleitos / Governo de Goiás / TRE-Go / Política