24 de novembro de 2024
Cidades

TRE e Prefeitura decidem aumentar posto de recadastramento biométrico em Aparecida de Goiânia

Mais de 90% dos eleitoers de Aparecida de Goiânia ainda não fizeram o recadastramento biométrico.

Os eleitores de Aparecida de Goiânia tem que fazer o recadastramento biométrico, com isso o prefeito Maguito Vilela (PMDB) e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, o desembargador Walter Carlos Lemes, avaliaram a criação de um terceiro posto para o recadastramento biométrico.

O prefeito informou aos integrantes do tribunal que a Paróquia Nossa Senhora Aparecida colocou o salão paroquial, que fica na Praça da Matriz, no Centro, à nossa disposição. Agora, os técnicos do TRE vão avaliar o espaço. O prefeito lembra que o salão é amplo e bem localizado. De acordo com o presidente do TRE, o novo posto deverá ter 33 funcionários para ampliar o atendimento

O recadastramento biométrico foi iniciado em Aparecida no mês de abril. A segunda maior cidade do Estado de Goiás possui 251.290 eleitores que precisam passar pela revisão biométrica. Mas, desde o início do processo apenas 5,5% deles procuraram atendimento.

Com o apoio do município, além da Central de cartórios eleitorais da cidade, localizada no setor Araguaia, ao lado do Terminal Araguaia e Cel da OAB, o TRE também montou uma central operacional na unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) Garavelo. Na Central de cartórios o atendimento é das 08 às 18h, de segunda a sexta, com agendamento on line. No SAC Garavelo, que fica na Praça da Igualdade, o atendimento é feito das 08h às 17:30h. Mais informações também podem ser obtidas pelo site do TRE: www.tre-go.jus.br.


Leia mais sobre: Cidades