22 de dezembro de 2024
Para poucos • atualizado em 19/10/2023 às 14:51

Tratamento de 5 dias: Pfizer define preço de remédio para Covid-19 em mais de R$ 7 mil

O medicamento autorizado pela Anvisa custará quase o dobro do preço praticado nos Estados Unidos durante a pandemia e deve ter início da comercialização ainda este ano
Foto: Reprodução/Pfizer
Foto: Reprodução/Pfizer

A farmacêutica norte-americana Pfizer já definiu o preço do remédio para Covid-19. No Brasil, o medicamento custará U$ 1.390,00, equivalente a R$ 7.024,226, quase o dobro do preço cobrado do governo dos Estados Unidos durante a pandemia, U$ 529.

O Paxlovid, como foi batizado o remédio para Covid-19, foi aprovado no Brasil pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em 2022. Nos Estados Unidos, a comercialização será iniciada ainda este ano. No país, o tratamento com o remédio foi liberado gratuitamente para pacientes segurados por programas de saúde até 2024.

De acordo com represetantes da Pfizer, a precificação do remédio para Covid-19 foi definido conforme o “valor que ele oferece aos pacientes e sistemas de saúde, devido ao seu importante papel em ajudar a reduzir as hospitalizações e mortes relacionadas à Covid-19”. A empresa farmacêutica divulgou o preço estimado, que ainda deve ser recomendado oficialmente via comunicado oficial.

Indicações de uso

O remédio para Covid-19 é uma pílula antivíral que tem como princípios ativos os fármacos nirmatrelvir e ritonavir. Ele age bloqueando a enzima utilizada pelo vírus para replicar dentro das células humanas, reduzindo assim, os impactos da doença nos sintomas e possíveis complicações. A recomendação de uso é oral, pelo prazo de até cinco dias após o aparecimento dos primeiros sintomas.

Com informações do portal Poder 360


Leia mais sobre: / Mundo