A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), responsável pela gestão tarifária do transporte público semiurbano da região do Entorno de Brasília, autorizou reajuste da passagem em 12%. O novo valor começou a ser aplicado a partir do último domingo (5).
Com o reajuste, a passagem teve um aumento de R$ 0,132488 por passageiro por quilômetro. O aumento foi autorizado por meio da Deliberação nº 58 da Diretoria Colegiada da ANTT e publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 2 de março.
A gestão do sistema de ônibus das cidades do Entorno foi reassumida pela ANTT em fevereiro deste ano. Até então, os transportes semiurbanos do Entorno do DF estavam sob gestão do Governo do Distrito Federal.
Para evitar os aumentos, o Governador Ronaldo Caiado, em parceria com o Governo do DF propôs a implantação de um consórcio para subsidiar as passagens. Segundo o governador, o processo de contrato do consórcio entre os entes federados já foi encaminhado ao ministro dos Transportes, Renan Filho.
Leia mais sobre: ANTT / Notícias do Estado