Em virtude do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus em Goiânia, a demanda do transporte coletivo da Região Metropolitana mantém o cenário de baixa demanda. Segundo dados das empresas de ônibus, a redução do número de validações é de 75,60%, em comparação com um dia comum.
Segundo o consórcio das empresas de ônibus, foram registradas 127 mil 297 validações ao longo do dia, contra 521 mil 630 validações registradas no dia 09 de março última segunda-feira antes do início do período de quarentena decretado pelo Governo do Estado de Goiás.
Há uma semana, ou seja, na última terça-feira (31), a redução na demanda superou o patamar de 80%. Foram registradas 102.415 validações ao longo do dia. As pouco mais de 100 mil validações realizadas são próximas ao volume de demanda de um domingo normal.
Um dos menores patamares durante o período de quarentena ocorreu no dia 26 de março. Ao longo do dia, foram registradas 82 mil089 validações no sistema de transporte coletivo, número 84,26% menor do que em um dia convencional.
Leia mais sobre: Transporte Coletivo / Cidades