A Tocha Olímpica chegará a Goiânia na próxima semana e irá percorrer 18,3 quilômetros. A largada será na Câmara Municipal e a chegada, na Praça Cívica. Para atender a critérios do Comitê Olímpico Internacional e garantir a segurança dos atletas e população que acompanhará o revezamento, serão realizadas uma série de intervenções no trânsito.
Durante todo o percurso, serão interditados 350 pontos pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT). Outros servidores da Prefeitura de Goiânia também atuarão no evento. Já estão sendo implantadas placas de sinalização horizontal na capital em alguns locais onde não poderá haver circulação e estacionamento de veículos.
A Tocha passará pelos setores Centro, Oeste, Bueno e Marista. Em locais como a Avenida Couto Magalhães, já estão sendo implantadas placas de proibido estacionar. Nos locais onde foram implantadas novas sinalizações, a SMT fará o trabalho educativo e de fiscalização. Os veículos estacionados em locais proibidos durante o revezamento da Tocha serão guinchados.
Até o momento a Prefeitura divulgou que a Tocha passará pelas Avenidas Goiás, Araguaia, Paranaíba, Ruas 3, 4, 82 e Dona Gercina Borges, no Centro; Avenidas República do Líbano, Assis Chateaubriand, Alameda dos Buritis e T-7, no Setor Oeste; Avenidas T-7, T-1, T-2, T-10, T-3, T-5 e T-63; no Setor Bueno; Avenidas Americano do Brasil, Ricardo Paranhos, 136 e Rua 146, no Setor Marista; e Avenida Couto Magalhães e 5ª Radial, no Setor Bela Vista.
Leia mais:
- Definido percurso da Tocha Olimpica em Goiânia
- Inaugurado Parque Olímpico no Rio de Janeiro
- Passagem da Tocha Olímpica em Goiás é debatida em reunião
Leia mais sobre: Cidades