24 de agosto de 2024
Cidades

Trânsito: apenas 12 agentes auxiliam desvios da Marginal Botafogo

Trânsito da Marginal Botafogo tem uma série de alterações. (Foto: Thaís Dutra)
Trânsito da Marginal Botafogo tem uma série de alterações. (Foto: Thaís Dutra)

Com as interdições feitas na Marginal Botafogo pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) de Goiânia, os condutores e motoristas que precisam passar pela via devem se atentar aos desvios indicados pelos agentes de trânsito. Em entrevista ao Diário de Goiás nesta segunda-feira (12), o secretário de Trânsito, Fernando Santana, informou que 12 agentes fazem o monitoramento das vias próximas à Marginal Botafogo.

“Hoje nós temos 12 agentes que estão monitorando todo esse processo na Marginal e nas redondezas da Marginal. Porque acreditamos que a partir de amanhã é evidente que muita gente que passou por lá hoje já não vai passar mais. Isso é uma coisa automática. A pessoa que realmente não tiver necessidade de passar por ali, não vai passar porque vê que a velocidade reduziu muito, o comportamento hoje é uma fila indiana. Então, a pessoa não tem como desenvolver velocidade, não tem como ultrapassar, tem que estar realmente obedecendo a fila agora. Então, é natural que as pessoas procurem as vias paralelas, e nossos agentes estão procurando nesse sentido, dar esse monitoramento também nas ruas periféricas à Marginal para comprovar e ver o que é necessário e as medidas ainda mais necessárias. É evidente que a engenharia de trânsito da SMT conhece bem toda a região, todos os bairros, temos todas as opções já levantadas, e estamos a partir de hoje indicando. Vamos estar sinalizando mais opções. Mas se você também der opções demais você coloca o condutor indeciso. Todo esse cuidado é preciso tomar. E é isso que estamos fazendo, para levar realmente o fluxo de veículos para onde houver uma maior condição de suportar esse volume de veículos”, afirmou o secretário.

De acordo com Fernando Santana, a velocidade máxima da Marginal passou de 80 para 60 quilômetros por hora e nos trechos mais críticos, onde há interdição, passou para 30 km/h. Todos os veículos que passarem pelo local e desrespeitarem as novas determinações serão multados.

“A partir de hoje, já implantamos o uso exclusivo da faixa da direita, deixando a faixa da esquerda, que está junto ao córrego, nos dois sentidos, livre e proibida de tráfego de veículos, para as intervenções serem feitas. Ou seja, as obras que são necessárias, vamos ter essa faixa livre para movimento de caminhões, de máquinas que são necessárias nos pontos de intervenções, com o objetivo de aumentar e garantir a segurança de quem estiver circulando por ali e também para os trabalhadores, os servidores da prefeitura, que estão nessas obras. Também, com isso, criando uma condição ideal para a execução do serviço para que possamos realizar em menor tempo possível e retomar o uso pleno da via”, destacou.

Questionado sobre o prazo, Fernando Santana ressaltou que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) informou que precisaria de 90 dias para fazer as obras necessárias nos 15 trechos com infiltrações detectadas. Porém, há possibilidade de o tempo ser menor.

“A Seinfra está nos pedindo 90 dias, porque precisa fazer intervenção em 15 pontos da Marginal que já foram identificados. Então, nós estamos preparados para isso. Mas acredito que com essa intervenção, uma condição ideal para se trabalhar, poderá encurtar esse período”, concluiu.

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários