22 de novembro de 2024
Destaque 2

Transição na prefeitura de Goiânia será ‘tranquila’

Reunião de transição no Paço Municipal. Foto: Thyago Humberto, Diário de Goiás.
Reunião de transição no Paço Municipal. Foto: Thyago Humberto, Diário de Goiás.

Os membros da equipe de transição da Prefeitura de Goiânia realizaram nesta terça-feira (8/12), no Paço Municipal, em Goiânia, o primeiro encontro para serem repassadas as informações necessárias acerca da prefeitura para este processo de mudança de governo. Os próximos encontros serão as quartas, as quintas e as sextas-feiras reunindo toda a equipe com os atuais políticos e os que irão tomar posse na próxima gestão.

Em coletiva de imprensa, após, a reunião, o secretário de Governo, Paulo Ortegal, informou que este procedimento será tranquilo.

“Vamos repassar tudo aquilo que for necessário, conforme a normativa do TCM, para que tenhamos uma continuidade administrativa e a população não seja penalizada”, disse Ortegal.

O secretário adiantou também que em virtude da pandemia da covid-19, faz-se necessário a prorrogação do Decreto de Calamidade Pública em Goiânia.

“O decreto vence em 31 de dezembro, mas tem muitos contratos que foram celebrados pela área da saúde, especialmente os processos seletivos, que não podem vencer, porque nós estamos vendo aí pelos meios de comunicação uma possível segunda onda da covid e nada mais justo do que em um planejamento sério seja prevista também a continuidade desses decretos na área da saúde. Vamos pedir ainda hoje ao prefeito Iris que ele solicite a prorrogação deste decreto”, completou.

O coordenador da equipe do prefeito eleito, Maguito Vilela, o presidente do MDB, Daniel Vilela, disse também que não haverá problemas nesse processo de transição haja vista que a equipe de Iris Rezende está em harmonia com as informações.

“O prefeito Iris tem uma gestão reconhecida pelos organismos que fazem avaliações das gestões fiscais dos municípios , inclusive do Tesouro Nacional, nós fazemos parte de um mesmo time político, então temos plena consciência e atestamos tudo que o prefeito Iris disse com relação às finanças da prefeitura. Nós vamos avançar em pontos importantes e necessários para que a gente possa dar à capital aquilo que dissemos durante a campanha, que é a continuidade dessa gestão”, concluiu Daniel.

Estes nomes que estão na transição foram definidos pelo vice-prefeito eleito, Rogério Cruz (Republicanos): Além de Daniel Vilela há também Agenor Mariano, Euler Morais, José Alves Firmino e Andrey Azeredo.

Dos que estão responsáveis pela prefeitura, escalados por Iris Rezende, além de Paulo Ortegal, há também a secretária de Finanças, Zilma Peixoto, de Administração, Marcela Teixeira, o Controlador Juliano Bezerra, e o Procurador Brenno Kelvys.


Leia mais sobre: / / / / Destaque 2 / Política