25 de novembro de 2024
Tradição

Transferência simbólica da capital para a cidade de Goiás ocorre nesta segunda (22)

A mudança ocorre desde o ano de 1983, em celebração ao aniversário da cidade
Foto: Agência Cora de Notícias/Cristiano Borges e Hegon Corrêa
Foto: Agência Cora de Notícias/Cristiano Borges e Hegon Corrêa

O governador Ronaldo Caiado (UB) realiza, nesta segunda-feira (22), a transferência simbólica da capital do Estado para a cidade de Goiás. A solenidade de instalação dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário será realizada às 17h30, em frente ao Palácio Conde dos Arcos. O ato ocorre desde o ano de 1983, em alusão ao aniversário do município, que completa, no próximo dia 25, 297 anos.

O evento desta segunda marca, ainda, a assinatura de Acordo de Cooperação Técnica entre secretarias estaduais e prefeitura de Goiás, com objetivo de desenvolver ações para preservação do Rio Vermelho. Além disso, será lançado o Festival Arte Educativo de Goiás, que promove apresentações de estudantes da rede estadual em projetos de artes, música e dança.

A agenda de Caiado no município, no entanto, teve início às 9h, com uma visita à Catedral de Sant’Ana, na Praça do Coreto. A igreja passa por um processo de restauração, iniciado em fevereiro de 2023. Já às 12h, o governador se reúne com a diretoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

A terça-feira (23) contará com a visita do governador a diversas instâncias e entrega da Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, em homenagem a personalidades de destaque, no fim do dia. A celebração segue com coquetel na Praça do Chafariz. O governador encerra a agenda na cidade na quarta-feira (24), em evento na Igreja São João Batista, no povoado Arraial do Ferreiro.


Leia mais sobre: / Cidades