A Operação Octopus foi deflagrada nesta quinta-feira (16), em Silvânia, pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO), para desarticular uma organização criminosa responsável por crimes de roubo e tráfico de drogas no município e outras cidades vizinhas.
Até o momento, foram presos mais de 30 suspeitos. Segundo o delegado-geral da PC-GO, Álvaro Cássio, estão sendo cumpridos 40 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão. Ao todo, 97 policiais civis fazem parte da operação, entre delegados, agentes e escrivães.
“Eles controlavam o tráfico de drogas de todas as cidades da região da Estrada de Ferro e praticavam roubos a residências”, informou o delegado de Silvânia, Leonardo Sanches. Para o titular, o tráfico de drogas nos municípios reduzirá aproximadamente 80% com a prisão da organização.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP-GO), além de Silvânia, a organização controlava o tráfico em Aparecida de Goiânia, Bela Vista, Senador Canedo, Leopoldo de Bulhões e Vianópolis.
Leia mais:
Leia mais sobre: Cidades