Leandro Ferreira da Silva de 32 anos, vulgo Leozinho do Rio Doce, conhecido por ser um perigoso traficante de drogas foi preso em Aparecida de Goiânia nesta semana. Ele é acusado de ter financiado uma das maiores fugas de presos do estado de Pernambuco. Ao se esconder em Goiás, acabou sendo monitorado e preso pela polícia. Será levado para um presídio federal.
A fuga
No dia 20 de janeiro deste ano, vários homens armados com fuzis e marretas chegaram até a Penitenciária Barreto Campelo de Itamaracá em Pernambuco. Os que estavam com marretas ajudaram a derrubar uma parte do muro e os que estavam com fuzis deram cobertura. Na ocasião 53 pessoas fugiram.
Leandro fugiu para Goiás. Não havia parente ou qualquer outro vínculo. Há suspeita de que pelo fato do estado ser uma rota do tráfico de drogas, ele teria vindo para cá para comandar crimes.
A prisão
De acordo com a chefe do Grupo de Repressão a Estelionato e outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Mayana Rezende, houve trocas de informações entre as polícias de Goiás, Distrito Federal e Pernambuco, até que Leandro foi localizado em Goiânia no último dia 13.
“Aqui ele estava se escondendo. A rota ainda não sabemos. Foi encontrado em um setor de Aparecida de Goiânia. Ele tentava encontrar um local seguro que ficasse longe da polícia de Pernambuco. O Leandro é foragido do sistema penitenciário de Pernambuco. Foi uma ação cinematográfica. Conseguiu colocar abaixo parte do muro. É um dos maiores traficantes daquele estado. É uma prisão relevante para Pernambuco”, explicou a delegada.
Leia mais sobre: Cidades