Foi preso na tarde desta segunda-feira (21) o traficante Iterley Martins de Souza, também conhecido como Magrelo, em Fortaleza, no Ceará. A prisão foi feita pelos policiais da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), em parceria com o Serviço de Inteligência da Polícia Civil de Goiás.
Iterley possui sete mandados de prisão em Goiás, mas a PC também investiga o traficante em vários outros inquéritos. Iterley será trazido para Goiás ainda esta semana.
O caso
De acordo com o jornal O Popular (para assinantes), Iterley teria começado a usar e traficar drogas ainda quando era adolescente, no setor Novo Horizonte, em Goiânia. Com o tempo, Iterley e Marcelo Gomes de Oliveira, conhecido como Zói Verde, se aproximaram.
Ainda segundo o jornal, Zói Verde e Iterley se uniram e dominaram o tráfico de drogas na região Sudoeste da capital por anos. Em consequência da disputa do tráfico, a esposa de Iterley caiu em uma emboscada e ficou tetraplégica.
Como vingança, Iterley teria assassinado um homem a tiros – Stefânio Marques da Silva – na Praça Cívica, no ano de 2008. Outra pessoa também foi morta e duas ficaram feridas. Pouco tempo depois, o irmão adotivo do traficante e a esposa foram executados em Nova Fátima, distrito de Hidrolândia.
Em 2008, Iterley e Marcelo Zói Verde foram presos, mas conseguiram sair com alvará de soltura. Depois do acontecido, os dois romperam os “negócios” por Marcelo não concordar na atitude de Iterley em matar os “inimigos”. Em 2014, Zói Verde foi preso novamente, mas foi solto. Antes de ser decretada novamente a prisão, Marcelo conseguiu fugir.
Leia mais:
- Trapalhada judicial põe traficante internacional em liberdade
- Justiça determina nova prisão do traficante Marcelo “zói verde”
Leia mais sobre: Cidades